Manjar com calda de manga

Muitooooooooooo calor e para refrescar uma deliciosa sobremesa com a maga, fruta que esta na época. Vamos aproveitar a safra da fruta e se desejar, poderá trocar o açúcar por adoçante.
Manjar com calda de manga Ingredientes do manjar: 800 ml de leite 6 col de sopa de amido de milho 1/2 x de chá de açúcar 100 grs de coco ralado Frescoco Coloque um pouco de leite na panela e dissolva o amido de milho. em seguida adicione o restante do leite, o açúcar e o coco ralado Frescoco. Leve ao fogo mexendo sempre até que o amido de milho esteja bem cozido. Desligue o fogo e passe para uma forma de furo central ou uma travessa. Calda: 1 e ½ manga 3 col de sopa de açúcar 1/2 x chá de água 1 col chá de amido de milho dissolvido em um pouquinho de água Bater no liquidificador uma manga, açúcar, água e o amido de milho. Coloque na panela e leve ao fogo mexendo sempre, até engrossar e ficar transparente. Deixe esfriar. Desenforme o manjar e jogue a calda por cima. Pique a metade da manga e coloque por cima. Polvilhe coco ralado fresco Frescoco.
Leia Mais ››

Bolo de milho com coco

Este bolo é simplesmente divino e se for acompanhado de um cafezinho, fica melhor ainda. Aqui em casa não pode faltar. Já perdi a conta de quantas vezes já fiz este bolo, é tipo um coringa na cozinha e todos amam. Receita retirada do site www.maurorebelo.com.br - Não tenho idéia de quantas vezes já fiz este bolo. Simplesmente maravilhoso.
Bolo de milho com coco Ingredientes 1 lata de milho verde, previamente escorrido 1 lata de flocos de milho pré-cozidos 1 lata de açúcar 1 lata de leite ) 1/2 lata de óleo 1 colher (sopa) de fermento em pó 3 ovos 50g de coco ralado Frescoco Modo de Preparo: Bater tudo no liquidificador e colocar em uma forma untada com margarina e polvilhada com os flocos de milho pré-cozidos. Assar em forno pré-aquecido em temperatura baixa até corar e que enfiando um palito, ele saia limpo. Dica: 1) Use a lata de milho como medida 2)No lugar do leite eu coloquei leite de coco e adicionei com leite até completar a lata (medida). O bolo ficou ainda mais molhadinho. 3) depois de frio, guarde o bolo em potes fechados, assim conversa mais a umidade do bolo. Receita retirada há muitos anos do site www.maurorebelo.com.br
Leia Mais ››

Decoração com chocolate

Decorar uma sobremesa ou doces para uma mesa de festa pode parecer difícil, mas não é... Hoje temos muitas facilidades para nos ajudar, seja para uma festa em família ou uma mesa de doces finos para festas como casamentos, batizados, aniversários, etc...
A dica que tenho para passar é fazer arabescos com cobertura fracionada Top Harald. Em breve irei preparar um PAP de como derreter corretamente e usando os utensílios adequados. Basta derreter a cobertura fracionada conforme as instruções da embalagem, preencher a forminha BWB ref. 9042, levar para a geladeira e assim que ficar opaca, retire da forminha e use sua criatividade para a decoração. Ou se desejar, poderá comprar a decoração pronta, como o Roll Duo Unique da Harald. Irei preparar uma postagem completa sobre todos os itens de decoração Harald. Aguardem muitas gostosuras.
Leia Mais ››

Panna Cotta de Coco

Um novo ano iniciando e com ele novas possibilidades, mudanças, organização, etc... enfim, colocar a casa em ordem, focar nas novas metas e fazer de todo o possível para cumprir os objetivos para 2016. E que este ano nos surpreenda!!! E para iniciar o ano, segue uma receita de Panna Cotta de Coco. Leve, deliciosa e bem diferente. Como sempre, eu alterando as receitas originais... rsrsrs. Siva gelada.
Panna Cotta de Coco Ingredientes: 200 ml de leite de coco 400 ml de leite comum 200 ml de creme de leite 1 pacote de gelatina sem sabor incolor 1 x de chá de açúcar 1 colher de chá de essência de baunilha 200 grs de coco fresco ralado Frescoco Modo de preparo: Numa panela junte o leite de coco, o leite, o creme de leite, o açúcar, essência de baunilha e o coco. Leve ao fogo até ferver. Acrescente 1 pacote de gelatina preparado conforme indicado na embalagem. Coloque em copinhos, taças ou uma travessa. Leve à geladeira para esfriar. Assim que tomar consistência, prepare a guarnição. Guarnição Ingredientes: 1 pote de geléia de frutas vermelhas 1/2 x de chá de água 1 colher de chá e amido de milho 50 grs de coco fresco ralado Frescoco Numa panela coloque o amido de milho e a água. Mexa bem para dissolver todo o amido. Adicione a geléia e leve ao fogo até engrossar levemente. Apague o fogo e deixe esfriar um pouquinho. Espalhe sobre a panna cotta e volte para gelar. Para decorar, salpique 50 grs de coco fresco ralado por cima. Sirva gelado. Obs.: Se desejar, diminua a quantidade de coco no creme e aumente na decoração.
Leia Mais ››