Graníssimo Café Pelé

Tarde chuvosa merece um café fresquinho e especial. Segui a recomendação que está na embalagem do Graníssimo Café Pele... degustando o primeiro gole sem açúcar e em seguida harmonizando com brigadeiro gourmet tradicional feito com chocolate Melken Blend Harald. Realmente se descobre diferentes sensações. Notas frutadas, de especiarias e de doçura, vão invadir ao seu paladar e com certeza vai querer mais, e mais e mais...
Mas além da versão torrado e moído, Graníssimo também poderá ser encontrado em tres blends de cápsulas:




Oro - Com café 100% arábica, gourmet, a bebida é delicada e traz um blend elegante com sabor adocicado e notas frutadas. Tem aroma floral e sua finalização é marcada por frutas secas.

Rosso - Com café 100% arábica, gourmet, a bebida é encorpada, com blend equilibrado e sabor intenso, com notas de nozes e amêndoas. Seu aroma é doce e sua finalização é agradavelmente achocolatada.


Neo - Com café 100% arábica, é uma bebida encorpada, com sabor e aroma intensos e notas carameladas. Sua finalização é marcante, longa com notas de chocolate meio amargo.


As cápsulas são compatíveis com a máquina Nespresso. E cada uma prepara um expresso de 40 ml.



Leia Mais ››

Creme de coco com banana

Assim que casei (e já se passaram 32 anos), fiz um caderno de receitas e guardo até hoje. Lá tem muitas receitas que minha mãe fazia... aquelas com autêntico gostinho de casa da vó. Guardo com o maior carinho.
E no domingo resolvi preparar uma sobremesa deste caderno. Encontrei uma receita de creme de baunilha com banana caramelizada e é claro que eu tinha que fazer e o melhor, inovar a receita, mas sem perder a originalidade. E deve-se fazer de véspera pois o sabor acentua e quanto mais geladinha melhor.



Creme de coco com banana caramelizada

Para o creme:
750 ml de leite
6 col de sopa de amido de milho
1/2 x de chá de açúcar
100 grs de coco ralado Frescoco 

Coloque um pouco de leite na panela e dissolva o amido de milho. em seguida adicione o restante do leite, o açúcar e o coco ralado Frescoco. Leve ao fogo mexendo sempre até que o amido de milho esteja bem cozido. Desligue o fogo e passe para uma travessa para esfriar.

Bananas caramelizadas
10 bananas cortadas em rodelas não finas
1 x de chá de açúcar
1/4 x de chá de água
50 grs de coco em fita Frescoco

Leve o açúcar para caramelizar e quando chegar no ponto de caramelo, adicione a água e aguarde ferver até derreter os grumos de caramelo. Em seguida adicione as bananas e o coco em fita Frescoco. e deixe ferver por +/- 5 minutos. Retire do fogo e despeje sobre o creme, reservando algumas bananas e fitas de coco para a decoração.

Decoração
200 grs de nata Regina
3 col de sopa de açúcar

Bata a nata Regina junto com o açúcar em ponto de chantily. Coloque na manga de confeitar e decore a gosto. Por cima da Nata Regina, coloque algumas rodelas de banana e fitas de coco.



Leia Mais ››

Pêssego em calda

Para quem gosta de pêssegos em calda... uma receita caseira e com gosto de infância. sim, esta é uma receita que com certeza lembra os doces caseiros da vovó.

Com o início da safra da fruta, podemos elaborar várias receitas. Esta é bem fácil e mais gostosa do que a fruta em lata. Fácil, rápida e deliciosaaaaa... 

  



Pêssego em calda

Ingredientes:

1 kilo de pêssego
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
10 cravos
02 paus de canela

Modo de preparo:

Lave bem os pêssegos e descasque. Deixe de molho em água por alguns instantes para que não escureçam. Secar as frutas com papel toalha.
Coloque dentro da panela de pressão. Por cima polvilhe o açúcar. Adicione os cravos e a canela.
Tampe a panela e leve ao fogo. Assim que sair a pressão, apague o fogo e deixe esfriar bem.
Faça de preferência a noite e mantenha a panela tampada até o dia seguinte.
Abra a panela, passe os pêssegos cuidadosamente para um recipiente e leve para gelar. Fica divino.

Obs.: Não adicione água na receita.

Leia Mais ››

Duelo de Blogs - Resultado

A disputa final aconteceu no último domingo dia 08 na Chocolândia em SP onde os 4 blogs finalistas prepararam ao vivo as receitas apresentadas nos duelos.
Uma comissão formada por membros da empresa fabricante dos produtos REGINA assim como da Chocolândia e Black & Decker, sen do Chef Jurandyr Afonso presidente do jurí,   acompanharam o preparo e provaram as delícias feitas com NATA REGINA pelos blogs Deliciando, ChocoDany, Raspa do Tacho e Loli com Farinha.
E a receita campeã foi o meu "Brigadeiro cremoso de queijo com creme de goiabada".
O que me define? A palavra gratidão. Agradeço a Deus pelo dom que me deu. A minha família pelo carinho e apoio. As empresas que confiaram no meu trabalho. E aos familiares e amigos que votaram e acreditaram na vitória.
Em breve, mais detalhes e fotos de tudo o que aconteceu neste dia incrível ao lado de doces pessoas. Além do duelo, teve muito amor envolvido.



Leia Mais ››

Brigadeiro de paçoca

Estarei postando algumas receitas de brigadeiro e para começar um de paçoca. Feito com paçoquinha Melken Harald e Farofa de Amendoim Melken Harald.

Quer saber se ficou bom??? Simplesmente deliciosooooooo, macio e que derrete na boca. Quer aprender? 

Brigadeiro de Paçoca

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa rasa de margarina ou manteiga sem sal
05 paçoquinhas Melken Harald

Decoração:

Farofa de Amendoim Melken Harald

Modo de preparo:

Leve ao fogo o leite condensado com a manteiga/margarina e mexa sempre até começar a soltar do fundo da panela. Este processo leva de 10 a 15 minutos (tempo estimado produzido no meu fogão). 
Adicione as paçocas Melken Harald esfareladas e continue a mexer até soltar totalmente do fundo da panela. Despeje em um prato untado com manteiga/margarina e espere esfriar. Faça bolinhas e passe na Farofa de Amendoim Melken Harald. Cloque em forminhas para doces e coma sem moderação... kkkk


Leia Mais ››

Brigadeiro cremoso de queijo com chocolate branco

Fui convidada a participar de um duelo de blogs. O bom é de que como somos todas conhecidas, não será um duelo, e sim uma brincadeira.

O ingrediente principal era a nata Regina e elaborei um brigadeiro cremoso de queijo com chocolate. Vamos à receita?



Ingredientes para o Brigadeiro:

01 embalagem de leite condensado Regina
100 ml de creme de leite Regina
01 col de sopa de glucose branca
100 gra, de chocolate Melken branco Harald
200 grs de queijo prato Esfera Regina
50 grs de Nata Regina

Modo de preparo:

Numa panela adicione o leite condensado, o creme de leite, a glucose e o chocolate branco. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre por 15 minutos. Adicione o queijo picado e mexa bem. Em seguida, adicione a nata e misture até agregar todos os ingrediente. Este processo dura +/- uns 5 minutos. Deixe esfriar.



Ingrediente para o Creme de goiabada

200 grs de goiabada picada
250 grs de Nata Regina

Modo de preparo:

Numa panela misture a goiabada com a nata e leve ao fogo até a goiabada derreter. Espere esfriar.

Decoração

150 grs de Nata Regina
5 col de sopa de açúcar
Blister Decor Harald
Roll Duo de chocolate branco e meio amargo Unique Harald

Bata a Nata junto com o açúcar até ficar com consistência de chantily.

Montagem

Para facilitar, coloque o brigadeiro e o creme de goiabada na manga de confeitar. Num recipiente de vidro coloque uma camada de brigadeiro de queijo, uma de creme de goiabada e mais uma de brigadeiro. Finalize com a Nata batida em ponto de chantily e as decorações em chocolate Blister Decor e Roll Duo.

  

  


E poderá ser feito em copinhos pequenos para serem servidos em festa.



Leia Mais ››