Pão de abóbora

Cozinha terapia... tem lugar melhor do que nossa cozinha? Quando estamos mergulhados em ingredientes, formas e muito amor envolvido, não tem como dar errado.
Quando estou preparando algo, me entrego e me esqueço totalmente de tudo o que me aborrece. E o resultado é este... pão de abóbora maravilhoso. 



Ingredientes:

1/2 kg de farinha de trigo
250 grs de abóbora cozinha e amassada tipo purê
25 ml de óleo
1 ovo
10 grs de sal
40 grs de açúcar
10 grs de fermento biológico seco
40 ml de água

Lembrando que faço massas somente na máquina de fazer pão (MFP). 
Na cuba coloque a água, o ovo, o óleo e a abóbora. Adicione a farinha por cima destes ingredientes, de modo que fiquem todos cobertos. Sobre a farinha adicione o sal, açúcar e o fermento.
Ligue a máquina e deixe no ciclo amassar. Como está fazendo muito calor em São Paulo, depois de 30 minutos, desliguei a máquina e deixei crescer tampada por mais 20 minutos.
Tire da cuba, e amasse levemente somente para retirar o ar.
Modele bolinhas de 50 grs. Coloque na forma e deixe crescer por mais 20 minutos e com o calor, a massa cresce bem rápido.
Leve para assar por aproximadamente 25 minutos. Costumo falar que fogão é igual marido... cada um conhece o seu, kkkkkkk 
Após dourado, retire do forno e passe margarina ou manteiga por cima. Se desejar, polvilhe gergelim. 

Depois é só passar um café e se deliciar...


Leia Mais ››

Docinhos Box / Brigadeiro Box

Raspa do Tacho com novidades... 

Box com docinhos tradicionais e confeitos. Este contém brigadeiro e beijinho cremoso e confeitos diversos. Acompanha colher.

Ideal para presentear ou se deliciar com tanta gostosura. 

Dias das crianças e professores chegando. Aproveitem o lançamento!



Leia Mais ››

Pudim Diet com calda de Hibisco

Criação inusitada... queria fazer um pudim diet mas com uma calda diferente. E, como tomo chá de hibisco com frequência, achei que daria uma calda com sabor marcante e fui ao teste. E não é que deu certo... ficou com um sabor marcante e surpreendente.

Preparei uma embalagem de Pudim Diet Lowçucar de Baunilha de acordo com a embalagem e coloquei em taças.

Calda: 

02 x de chá de água
01 x de chá de Adoçante Culinária Lowçucar com Stévia (forno e fogão)
02 col de sopa de hibisco
01 pau de canela
10 grãos de cardamomo
05 cravos da Índia

Levei ao fogo a água, o adoçante e o hibisco e fiz redução. Após, adicionei os condimentos e ficou no fogo por mais 5 minutos.

Ao esfriar, despejei nas taças onde já estavam o pudim. Ao gelar ficou com sabor maravilhoso.


Leia Mais ››

Shitake

Dias atrás minha filha chegou em casa com uma bandeja de shitake orgânico e tomate cereja amarelo. E saiu um prato saudável, fácil rápido e muito saboroso.

Shitake super fácil

150 grs de shitake
100 grs de tomate cereja
01 col de sopa de manteiga
04 col de sopa de molho de soja Tradicional Shoyu Sakura

Derreta a manteiga e acrescente o shitake fatiado. Mexa até incorporar bem com a manteiga. Acrescente os tomates apenas cortados ao meio. Deixe no fogo por +/- uns 2 minutos em seguida adicione o molho de soja Shoyo. Mexa bem mas com cuidado para que não desmanche os tomates. Siva a seguir.

 

 






Leia Mais ››

Bolo decorado duo de brigadeiro

Uma imagem fala mais do que as palavras... Massa de baunilha e de chocolate com recheio de brigadeiro tradicional e branco. Cobertura com chantily e raspas de chocolate branco e blend.


Leia Mais ››

Bolo de chocolate

Mais um bolo com muitoooooooooo chocolate... na massa, recheio e cobertura. Recheio de mousse trufada de brigadeiro, cobertura de chantily de chocolate, raspas de chocolate e detalhe em pasta americana. Tema: Angry Birds.


Leia Mais ››