Flan de Manga

E hoje postarei uma deliciosa receita de Flan de manga. Uma sobremesa leve, saborosa e nutritiva. 
Estamos na época da fruta e eu procurava uma sobremesa que fosse fácil e prática de fazer. Você vai se surpreender...



Flan de Manga

Ingredientes:
1 manga grande cortada em cubos
1 embalagem de leite condensado (usei metade para ficar menos doce)
suco de 2 laranjas
1 envelope de gelatina sem sabor e incolor, hidratada e dissolvida em 1/4 x chá de água

Coloque no liquidificador a manga, leite condensado, creme de leite e o suco de laranja. Bata até que fique cremoso. Adicione a gelatina hidratada e dissolvida (conforme orientação do fabricante) e bata novamente.
Unte uma forma de furo central com um pouquinho de óleo e despeje o liquido que foi batido no liquidificador. Feche com filme plástico e leve para gelar até que fique com consistência para desenformar.

Calda:
1 sache de polpa congelada de manga (usei metade de uma manga) 
3 col de sopa de açúcar
1/2 x chá de água
1 col chá de amido de milho dissolvido em um pouquinho de água

Bater no liquidificador a manga, açúcar, água e o amido de milho. Coloque na panela e leve ao fogo mexendo sempre, até engrossar e ficar transparente. Deixe esfriar. Desenforme e jogue a calda por cima. 

Considerações: 1) O leite condensado poderá ser de lata, caixinha ou embalagem tipo sache. Usei apenas metade como na receita original, mas se quiser uma sobremesa mais doce, poderá usar todo o conteúdo da embalagem. 2) Para a calda, usei metade de uma manga no lugar da polpa congelada.

Receita retirada do blog da Cinthia www.receitasdacyn.com.br. 



Leia Mais ››

Que tal uma salada hoje?

Quer uma dica de salada? Ótima idéia para acompanhar o almoço deste lindo sábado que está fazendo hoje ou então um churrasco. Ahhh... e esta salada foi preparada pela minha filha Ana Clara. Na travessa Santa Marina foi colocado alface crespa picada, tomate, azeitonas lambuzadas no azeite Tondela e queijo do Reino Palmyra. E o toque final... azeite Renata, molho Rose Castelo e molho de alho Cepera.


Leia Mais ››

Café da manhã

Bommmmm diaaaaa!!! 
E tem como não começar um ótimo dia tomando um café da manhã com tanta coisa boa.

 

E hoje temos Nutrella Supreme Frutas Grãos e Castanhas e detalhe... dupla embalagem para manter o pão macio. Requeijão Regina e Cappuccino Igraçu. Estes produtos fazem partes dos Kits que ganhamos no 3 Encontro de Blogueios de São Paulo e Interior. Tem como não amar?


Leia Mais ››

3 Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior

Parte III

3 Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior.

E vamos continuar com as postagens deste maravilhoso evento.

  
Prestigiando e degustando delícias diet no stand da Lowçucar  com as amigas blogueiras.


Mega Kit Louçucar. Em breve novidades sem adição de açúcar.


Delicioso Kit da Castelo 


A Cereser  nos brindou durante todo o evento com espumantes e ainda ganhamos este kit contendo Cidre Brut e Demi-Sec... tim tim

 

A Cotton Line  nos presenteou com um kit de higiene. maravilhoso.


E esses biscoitos integrais Crek Crek ? Enquanto posto no blog, estou me deliciando com um pacote que contém Linhaça e Chia. Deliciosooooooo!!!


A Ducoco  também participou do encontro e olha que Kit delicioso ganhamos. Água de coco em 3 tipos de embalagem, leite de coco, coco ralado, um mini livro de receitas com bloquinho de anotações e uma Ecobag. 

 


Linha de Néctares Frutaria Premium da Ultrapan . Uma combinação inovadora de frutas especiais selecionadas, como: cramberry, acerola, framboesa, cajá, caju, kiwi, graviola, banana, entre outras. Tem também versão ligth. A Ana Clara experimentando o Néctar Frutaria no copo da Plasvale .


A Mago  está há 29 anos no mercado, oferecendo a mais completa linha de confeitaria e artesanato, buscando sempre novidades, praticidade, custo benefício e principalmente a qualidade em todos os nossos produtos.

 

A Tondela mostrou sua linha de produtos: azeites, molhos, azeitonas lambuzadas no azeite e embaladas a vácuo, etc... 


Tomar este café no meio da tarde foi tudo de bommmmmm


O Café Gourmet Santa Monica nos presenteou com um kit delecioso. Já falei que amoooooooo café?


A Mococa  nos presenteou com este Kit .


Nita , farinha de excelente qualidade. 


Carne bovina salgada Paineira  este Kit dará ótimas receitas...  A carne depois de cozida desmancha de tão macia.


Pára tudoooooo... apaixonada por estes doces de leite Portão de Cambuí Há mais de 40 anos, oferecemos os melhores produtos com sabor inconfundível e qualidade na fabricação. A tradição dos doces Portão de Cambuí ultrapassou as fronteiras de Minas e conquistou o país inteiro. Não saberia dizer qual o melhor.


Produtos Renata  no Kit que recebemos. Mistura para preparo de Bolo Integral, Farfalle, Spaghetti Integrale e Azeite. Fiz o Espaguete Integral com molho bolonhesa e ficou maravilhoso. Logo mais fotos...


Mais um Kit delicioso com Farinha de Trigo São Jorge  e Queijo Tipo Reino Palmyra.


Tivva Massa Alimentícia de Milho com Quinua e de Milho com Chia Tivva . Sem glúten, sem colesterol e sem gordura trans.. Ser saudável pode ser muito saboroso.


Não fuFoi sorteado a Cafeteira Utam Uno , mas não fui a sortuda. Então, fiquei com a linda xícara. 


Mais um Kit delicioso contendo Chá verde com Laranja e Gengibre Feel Good, Adoçante Culinário Tal e Qual, Champignons Fatiados e Tubetes.

Só quero dizer... Muito Obrigada!!!











Leia Mais ››

3 Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior


Parte II

3 Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior.

E vamos continuar com as postagens deste maravilhoso evento.


A Forno de Minas (www.fornodeminas.com.br) nos presenteou com este Kit. Uma bolsa térmica contendo: 4 pacotes de Waffe, sendo 2 normais e 3 integrais.

  

Ana Clara e Gabriela no stand da Forno de Minas... degustando e curtindo.  


Ipanema (www.queijosipanema.com.br), Queijo Minas Frescal e versão Ligth, numa charmosa bolsa térmica.  Para quem busca uma alimentação saudável sem abrir mão do que é gostoso. 


Ana Clara visitando o stand e me ajudando na degustação dos queijos Ipanema.



Stand da Plasvale (www.plasvale.com.br) com itens lindíssimos e práticos que vão deixar nossas cozinhas ainda mais organizadas.


Kit que a Plasvale nos presenteou. Imaginem como ficou minha cozinha? E a Ana Clara usando este lindo copo com desenhos de cup cake.


 

Ana Clara e Gabriela no stand da Mavalério (www.mavalerio.com.br). Presente nos doces momentos da vida.


Tem como não amar? Kit da Mavalério contendo: Livro com edição comemorativa de 45 anos da empresa, algodão Doce, Pipoca Sabor Caramelo, Chocol Power Ball, Pó para Preparo de Sobremesa Sabor Limão,  Confeito Mil Cores e Barra de Chocolatier.


 
Stand da Barion (www.saborbarion.com.br) com deliciosos Tubetes, Pães de Mel, Casquinhas para Sorvete, Disk Wafer, entre outros...

 

No stand da Barion (www.saborbarion.com.br) conhecendo os produtos e degustando o delicioso sabor do creme de avelã. Olha o tamanho do balde... kkkk

 

Itens que fazem parte do Kit que ganhamos da Barion (www.saborbarios.com.br). Ana Clara fazendo teste nos produtos.

 
Stand da Regina (www.regina.com.br) Se é Regina, é de casa! Queijos, Queijos e mais Queijos... Brie, Gouda, Camembert, Reino, Requeijão, Requeijão Cremoso, Estepe, etc...

Delicioso Kit que ganhamos da Regina com Queijo Ralado, Requeijão, Requeijão Cremoso, Leite Condensado, Creme de Leite e Leite em Pó. Muitas gostosuras serão produzidas.

 

Stand da Saborama (www.saborama.com.br) com deliciosos Sucos, Groselhas e Pós para Preparo de Sorvete.


Kit que a Saborama nos presenteou: diversos sabores de Pós para Preparo de sorvetes.

Continua no próximo post... Até lá!!!
















Leia Mais ››